Sala de Aula

Nova edição do blog Sala de Aula


http://reridamaria.com.br/

Seguidores

sexta-feira, dezembro 10, 2010

África e seus belos lugares

A África é o terceiro maior continente da Terra. Ela é banhada pelos oceanos Atlântico e Índico e pelos mares Mediterrâneo e Vermelho. Com tudo isso encontramos uma enorme diversidade de turismo na África: monte Kilimanjaro na Tanzânia com 5.895 metros, lago Assal em Djibuti (depressão que atinge 155 metros abaixo do nível do mar), deserto do Saara que ocupa um quarto do território da África, rios como o Nilo e o Níger além de uma vasta fauna e flora que encantam a todos que visitam este continente.
Abaixo temos alguns locais da África que são cobiçados por turistas do mundo inteiro:


Cape Town: É a cidade mais bonita, romântica e a mais visitada da África dos Sul. Lá você encontra atrativos como a Table Mountain, barzinhos, restaurantes e os melhores shoppings da África.


Sharm el Sheikh: cidade da África que deu ao Mar Vermelho uma reputação internacional como um dos mais extraordinários destino de mergulho do mundo.
Localizada no Egito na extremidade sul da península do Sinai.


Cairo: A importância de Cairo como centro industrial, turístico e cultural torna a capital egípcia uma das principais cidades da África. Gizé, nos arredores de Cairo, abriga as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a esfinge.


 Tunis: É uma das cidades da África com maior beleza arquitetônica. Se tornou patrimônio mundial da humanidade em 1979 pela UNESCO. Entre uma dessas maravilhas esta o templo de Hammouda Pasha



Maurício: A república de Maurício é um pequeno país insular do sul da África, no Oceano índico, cerca de 800 km a leste de Madagáscar. É formado por uma ilha principal, Maurício, e por outras menores: Rodrigues, Agalega e o grupo das Cargaods. É um local perfeito para lua de mel.


Marrocos: O reino do Marrocos é um país do noroeste da África banhado pelo mar Mediterrâneo e pelo oceano Atlântico. Rabat é a capital e o 2º maior núcleo populacional atrás apenas de Casablanca. As duas principais atrações do país são Fès e Marrakech.



 Johannesburg: Foi fundada em 1886, no contexto da exploração colonial do ouro. Hoje, com mais de 750 mil habitantes, é a segunda maior cidade do País e seu principal centro financeiro e comercial. Johannesburg serve de hub para toda aviação da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário